Projeto 6 on 6 – Lar doce lar

No mês de agosto reservamos um tema especial para o Projeto 6 on 6: “Lar doce lar”. Vou explicar: através das fotos, encontramos uma oportunidade dos nossos leitores nos conhecerem melhor. Como sempre desenvolvemos o projeto de forma subjetiva, pensei em capturar a minha relação com o mundo literário. Portanto, reuni aqui seis fotos que mostram toda a influência que a literatura tem no meu lar. Confiram:

  1. O Pequeno Príncipe não é apenas um clássico, é o clássico da minha vida. Tenho três lindas edições do livro, e sonho – quem sabe – com uma coleção reunindo a obra traduzida em todas as muitas línguas em que já foi publicada. No meu quarto dá para encontrar muitas dessas merchandisings com temática do livro.

2) Por falar em merchandising, a série “Harry Potter” foi tão épica na minha formação como leitora que possuo todo um catálogo de produtos temáticos da série. Capturei alguns deles na imagem. 🙂

3) Essa é provavelmente a minha prateleira preferida da estante. Nela organizo sempre as mais coloridas das edições young adults, e está sempre sofrendo constantes alterações. Alguém mais tem essa mania de mudar os livros de lugar?

4) Este é o meu segundo lar. É a minha Universidade e, infelizmente, preciso passar um bom tempo, durante o ano, longe do lugar que eu mais amo chamar de casa. Porém, é um lugar lindo e ótimo para leitura! Impossível não se apaixonar por essa UFRRJ!

5) Nem poltrona, nem escrivaninha. Na hora de escrever posts e se entregar para as páginas, nada como a nossa própria cama!

6) Por fim, outro vício. “Sherlock Homes” é um desses personagens que têm grande influência na vida de qualquer amante da literatura britânica. Foi nele, é claro, que pensei o tempo todo enquanto “destruía” o meu diário. O caderninho foi confeccionado por mim, e para quem não conseguir decifrar, nele está escrito: “To a great mind, nothing is little” – “Para uma mente ampla, nada é pequeno”.

São apenas seis fotos, mas vocês também podem conferir o das outras blogueiras que estão participando comigo do 6 on 6. Todas falam sobre literatura e são super recomendadas por mim:

Psicose literária – Um amor de livroNa estrada da fantasia – No mundo dos livros – Na sua estante

No próximo dia 6 tem mais do projeto!

3 comentários sobre “Projeto 6 on 6 – Lar doce lar

  1. Marina Ramos disse:

    Que lindo! Suas fotos estão uma perfeição, como sempre 🙂
    Adorei sua pequena coleção do pequeno príncipe. Sempre vejo as pessoas colecionando edições de Alice no país das maravilhas, mas nunca tinha pensado em algo que eu realmente quisesse colecionar. O pequeno príncipe é uma boa 🙂
    Sua faculdade é linda! Queria que a minha fosse assim, mas pelo menos também tenho alguns lugares legais para ler lá.
    Ah, e também adoro ler e escrever na cama. Não tem lugar melhor.

    Beijos,
    http://www.naestradadafantasia.com

    Curtir

Deixe um comentário

